segunda-feira, 12 de março de 2012

Biblioteca do Grupo

 "Famílias e educadores compartilhamos uma mesma ilusão e um mesmo interesse: que nossos filhos ou nossas crianças desfrutem e se apaixonem pelos livros, porque estamos convencidos de que a leitura faz indivíduos mais fortes, mais capazes de enfrentar o mundo, mais felizes e mais livres. A animação pela leitura não é tarefa fácil porque não é algo tangível que se possa medir, não existem fórmulas matemáticas nem receitas mágicas que deem um resultado exato e seguro. Conseguir a paixão leitora é uma tarefa lenta, de dia a dia, porque a leitura é um sentimento que se transmite como todos os sentimentos: pouco a pouco e por contágio." 
Rocío Gil Álvarez 

Como é bom ler! 

A Biblioteca nos grupos, iniciada em 2009, foi muito aproveitada pelas crianças. Sendo assim, intensificaremos esse trabalho ao longo deste ano. Para que o trabalho tenha valor, precisamos da participação de vocês: escolher bons livros, enviar para escola com nome, quando a criança levar um livro para casa, realizar a leitura com ela e lembrá-la do dia da devolução. 

Combinamos que cada criança do Ciclo 1 (Berçário, Maternal e G1) trará 2 livros e cada criança do Ciclo 2 (G2, G3, G4 e 1º ano) trará 4 livros (com nome) para a montagem da Biblioteca. Para formar bons leitores devemos pensar na qualidade destes livros. Sugerimos algumas editoras: Brinque Book, Ática, Moderna, Martins Fontes, Cosac Naify, Companhia das Letrinhas, DCL. 

Apenas as crianças que trouxerem os livros poderão participar das trocas que acontecerão em todas as quartas-feiras. Na segunda-feira seguinte, o livro deve ser devolvido em bom estado, para que outras crianças possam ler também. Caso a criança não devolva o livro ela não poderá levar outro. 

Os livros serão emprestados entre os amigos e depois devolvidos no fim do ano. Sabemos que no manuseio, as crianças podem danificá-los ou rasgá-los. Deste modo, com a colaboração de vocês pais, faremos um trabalho intenso no sentido de conversar com as crianças sobre a funcionalidade e o cuidado com o mesmo, bem como juntos, consertá-lo. 

Lembramos que estes serão muito utilizados para estimular a prática da leitura. 

Contamos com a colaboração de vocês. 

Equipe THEMAeducando – 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário