quarta-feira, 7 de março de 2012

Relatos de adaptação

Quem se habilitaria a contar um pouquinho sobre o processo de adaptação à escola de sua família em colaboração aos pais que estão passando por essa fase agora?

Aos novos pais no Thema também fica aberto o espaço para trocar ideias, tirar dúvidas, fazer perguntas...

* Aqueles que quiserem participar/contribuir, mas preferirem não se identificar, podem enviar seus “relatos” para o email themaconexao@gmail.com ou postar comentário anônimo aqui no nosso blog que replicaremos no face e no twitter com os devidos cuidados éticos.

Conheça mais sobre o projeto RELATOS clicando aqui!  

Um comentário:

  1. O processo de adaptação do J. foi longo... Na verdade, não foi o tempo dele que regulou a adaptação, mas o meu... Tive 5 meses de licença e não foi fácil deixá-lo na escola tão pequeno... Me sentia culpada, dividida, insegura. Fiquei 2 semanas e meia sentada nas cadeiras laranjas do corredor da escola e foi ótimo. Vivenciei a rotina da escola... O carinho com que as professoras e funcionários tratavam as crianças. Ouvi palavras de apoio em todos os momentos que chorei e, no último dia de minha licença o J. dormiu como um anjo na sala do berçário. Foi algo como "Mamãe, fique tranquila, estou bem! Pode voltar ao trabalho, pois sei que isso também é importante para a sua felicidade". Hoje, quase 2 anos depois, sei que foi a melhor decisão que podíamos ter tomado.

    ResponderExcluir