O trabalho da Nutrição dentro de uma escola reflete a qualidade da alimentação preparada e servida, bem como sua aceitabilidade. Para que haja qualidade nas refeições é preciso estabelecer vários critérios e seguir procedimentos padronizados; isso é conseguido através de treinamentos aqueles indivíduos que estão em contato direto com os alimentos. A nutrição, enquanto alimentação escolar, tem como função treinar e fazer cumprir esses procedimentos.
Sabendo que vocês confiam na alimentação oferecida pela escola, nosso foco é continuar com a excelência de sempre somada aos conhecimentos técnicos na área da nutrição.
A alimentação balanceada que hoje em dia tanto se fala, é o ponto de partida em nossa busca constante de novas preparações, sempre optando pelo mais saudável.
CRIANÇAS
A infância é um período em que se desenvolve grande parte das potencialidades humanas. Os distúrbios nutricionais que incidem nessa época são responsáveis por consequências para indivíduos e comunidades.
Avaliar o estado nutricional consiste em utilizar determinados procedimentos diagnósticos, possibilitando precisar a magnitude, o comportamento e os determinantes dos agravos nutricionais, permitindo a identificação de grupos de riscos e intervenções não apenas quanto aos efeitos, mas também ao das causas. Para tanto é preciso:
- Conhecer hábitos alimentares, dentro e fora da escola;
- Fazer diagnóstico nutricional pela obtenção do peso e estatura, de cada criança;
- Acompanhamento do desenvolvimento físico, através da curva de crescimento;
- Trabalhos com alimentos, atendendo ao projeto pedagógico proposto;
- Cálculo do cardápio para os dois ciclos;
- Promover atividades para introdução de novos alimentos.
Elizandra
Nutricionista
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