Vruum Vruummm, BIBI, Fom Fom, Screeech! iééé! Crash! Buuum!
Onomatopeias sim, mas barulhos - de verdade - não... ninguém quer ouvi-los na frente do Thema!
Motoristas e Pedestres: a introdução pode ser descontraída, mas o assunto é sério!
Dentro da escola, muito nos preocupamos com as regras de convivência social, a segurança das crianças e as atitudes dos adultos enquanto modelos de referência de valores e aprendizados para os pequenos. Mas muitas coisas acontecem da porta pra fora e não podemos cuidar de todas elas.
O trânsito depois de um dia de trabalho é enlouquecedor e os horários muitas vezes fazem com que a gente se “auto-atropele” com tanta correria...
Muitos pais chegam nesse clima para buscar as crianças na escola, e, às vezes, encontram um porto-seguro: um espaço meio como a nossa casa, de certo relaxamento, em que podemos deixar o carro parado meio torto, porque vamos parar rapidinho..., podemos deixar o carro aberto, porque estamos aqui pertinho..., podemos conversar um pouquinho, afinal é importante e gostoso nos relacionar com os outros..., podemos deixar os pequenos brincando e correndo pela calçada, pois estão num lugar conhecido e seguro... Podemos?
Ficamos contentes em observar esses momentos de trocas e contatos (dos pais com a escola, entre pais, das crianças com seus amigos), mas estamos preocupados com as questões de segurança por descuidos.
Precisamos nos poupar de acidentes: além de seguir as regras de trânsito e de educação evitando batidas e desentendimentos, temos que nos prevenir de assaltos e de atropelamentos – seja na rua ou na calçada (afinal, nas entradas de garagens também circulam carros).
Contamos com a parceria dos familiares e agradecemos desde já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário