sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dica literária: "Adivinha Quanto Eu Te Amo"

“É na hora de escrever que muitas vezes fico consciente de coisas, das quais, sendo inconsciente, eu antes não sabia que sabia” (Clarice Lispector) 

Escrever, ler e ouvir histórias nos permite (re)descobrir: ampliar nossos horizontes, nossas possibilidades. No contato com histórias exploramos a criatividade, elaboramos nossas vivências, encantamos nossas emoções. Diante de livros, criamos um momento de diálogo que por si só constitui uma conversa íntima consigo mesmo e com o outro que nos fala, ou com o outro a quem representamos como personagens da história. Criar crianças leitoras vai muito além de prepará-las para um mundo que valoriza o conhecimento e a inteligência - é lhes dar o poder de recriar suas relações (consigo e com o mundo) e seu modo de pensar a cada instante.

Dica literária: 
"Adivinha Quanto Eu Te Amo" 

"Às vezes quando amamos alguém muito, mas muito mesmo, ficamos desejando achar um jeito de mostrar quanto os nossos sentimentos são grandes. Mas, como o Coelhinho e o Coelho Pai vão acabar descobrindo, o amor não é uma coisa assim tão fácil de medir..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário